RESISTÊNCIA EMOCIONAL


I don't believe the absolute anymore
I'm quite prepared to admit I was wrong
This life it sucks your principles away
You have to fight against it every single day


E, aos poucos, a minha listinha dos melhores da temporada vai se desenhando. Desta vez, acrescento o décimo álbum de estúdio do Manic Street Preachers: Postcards From a Young Man.

Acompanho essa banda do País de Gales desde 1992, quando a Band passou o festival de Reading daquele ano (garanto que muita gente agradece à emissora até hoje por isso).

Fazem, basicamente, uma mistura de punk com hard rock de arena, mas passaram por várias mudanças musicais ao longo da carreira - sempre com um discurso provocativo, muitas vezes político, na ponta da língua.

Postcards retoma a sonoridade que o trio explorou em meados década de 90 e o tornou gigante no Reino Unido. Uma fórmula marcada por canções épicas, grandiloquentes, melodramáticas... Quase bregas, em muitos casos.

Em entrevistas recentes, o baixista/letrista Nicky Wire tem dito que os três não têm mais aquela agressividade dos primeiros tempos. Mas ainda "sentem"- e o novo trabalho é justamente a expressão dessa, digamos, resistência emocional.

Ou seja: um disco para os "véio" se identificarem com cada verso. Se é o seu caso, baixe daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário