![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnRN6sHX_JcTS9MOxZJmXPQluZVZktbnxVBQ2vRyB6aIqizAtOkEJ58d_D_Egeg2cKeSESu6M5JRehEreXEnX2Y314aC8TVvj_Y9pAuyy6rqO5rQYK7-YmqQ2FRy76aWZdAxQZe6Z4dmbO/s400/OILUMINADO.jpg)
As pessoas na França possuem uma expressão: "sagacidade de escadas". Em francês: esprit de l'escalier. Representa aquele momento em que você encontra a resposta, mas é tarde demais.
Digamos que você está numa festa e alguém o insulta. Você precisa dizer algo. Então sob pressão, com todos olhando, você diz algo estúpido. Mas no momento em que sai da festa...
Enquanto você desce as escadas, então - mágica. Você pensa na coisa mais perfeita que poderia ter dito. A réplica mais avassaladora. Esse é o espírito da escada.
O problema é que até mesmo os franceses não possuem uma expressão para as coisas estúpidas que você diz sob pressão. Essas coisas estúpidas e desesperadas que você pensa ou faz. Alguns atos são baixos demais para receberem um nome. Baixos demais para serem discutidos.
Chuck Palahniuk, em Assombro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário