BATEPRONTO: AVATAR


— Nem eu sabia que queria tanto ver Avatar. Até sonhei com isso de ontem para hoje. E nem achei o marketing tão agressivo...

— Foi a cabine de imprensa mais concorrida que já vi em Curitiba. Em São Paulo, li por aí, a fila dava voltas pelos corredores do shopping.

— Sempre achei esse negócio de 3D meio cafona, mas tive de me render à projeção do Imax.

— Falando em cafonice, o filme quase escorrega no tom new age. Reflexos de uma década pop marcada por O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

— Como disse o Claudinho, você percebe que a imersão é total quando começa a achar a protagonista digital gata. Aliás, tem uma cena de "namoro" que chega a ser sexy mesmo.

— Tenho certeza de que o filme também funciona nas salas convencionais.

— Avatar contém um pouco de tudo o que o James Cameron já fez. O romantismo de Titanic, as máquinas de Aliens - O Resgate (e a própria Sigourney Weaver), o vilão frio de Exterminador do Futuro, o encantamento de O Segredo do Abismo...

— Há também uma mensagem de crítica aos "poderosos" que aparece em todos os seus trabalhos.

— Sam Worthington realmente será o próximo astro de Hollywood. Tem carisma e faz a linha "fortão sensível", como os conterrâneos Crowe e Jackman. Deve ser a água da Austrália.

— Cameron, mais uma vez, mexe com uma penca de arquétipos para fazer um filme universal. Mas os cínicos de plantão vão dizer que são clichês. E que a história é previsível.

— As 2 horas e 46 minutos voaram. Foi mais rápido do que Bastardos Inglórios.

— Se vai mesmo revolucionar toda a indústria do cinema? Não tenho a menor ideia. Só sei que, como entretenimento, é fantástico. Vou repetir a dose no fim de semana.

3 comentários:

  1. ouvi dizer que james tinha a idéia do filme já algum tempo atrás, mas só agora existe tecnologia para fazê-lo. Não faz meu gênero preferido, mas estou na expectativa pra ver... dps desse post acho que vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Veja, sim. E depois me conta aqui o que achou. Abs!

    ResponderExcluir
  3. (não é o moço aí de cima, tá, omar?)

    eu não achei ruim não. até pq tomei um ácido antes, o que ajudou bastante pra 3h de Imax (apesar de o trailer de Alice ter efeitos mais legais do que a atração principal). Definitivamente, não funciona sem 3d. foi feito com a intenção de levar de volta pras salas um público já acostumado a pagar cincão pra ver o último lançamento com a família inteira, senão baixar no mesmo dia da estreia - daí tamanha bilheteria. Belo truque, não? E também pra lançar, daqui há poucos anos, a versão BLU-RAY-3D, já que as TVs 3D tão aí batendo na porta de quem ainda ve a programação ou distorcida ou com faixas pretas dos lados.
    Mesmo gostando, como eterno negativista, vou eu colocar os podres (pq, como se sabe, o mundo não precisa de mais um blog, muito menos pra isso):
    A trilha kumbaya é muito, muito ruim. Nem a Ennya faria pior.
    A história é basicamente Smurfs (trance remixxx) + Thundercats (ho!)+ Pocahontas. Tá, desculpa: o fim de Pocahontas é mais adulto.
    E se vc ficou de pau duro com a gata azul, fique atento: mr. Cameron disse que o DVD vem com cenas de sexo como bonus. To curioso pra saber quem fecunda quem... eba!

    bj,

    P

    ResponderExcluir