PRONTO, ACABOU


E até que não me saí tão mal nas minhas apostas.

Só errei mesmo em roteiro adaptado - deu Preciosa no lugar de Amor Sem Escalas. Filme estrangeiro também foi uma surpresa. Mas como não vi nenhum (preguiça), preferi não chutar.

Isso não significa que eu estava torcendo por Guerra Terror, o vencedor do Oscar menos assistido de todos os tempos. Tampouco contra Avatar, motivo de uma raivinha desmedida por parte do público dito "inteligente".

Sobre isso, aliás, percebi uma coisa interessante. Com poucas exceções, a grita contra Avatar vem sempre de quem não é da área do cinema (pitaqueiros de plantão, para variar). Os críticos mesmo, aqueles com horas de poltrona no curriculo, no mínimo se permitiram apreciar a experiência.

Enfim... Fiquei feliz com a vitória da Kathryn Bigelow (já disse aqui que me interesso pelo trabalho de diretoras), nada além disso. E frustrado, mesmo antes da festa, pela indiferença com relação ao Tarantino.

Quanto à cerimônia em si, aquela burocracia de sempre. Valeu por uma ou outra piadinha dos apresentadores e pelo Ben Stiller de Na'vi.

Agora é correr atrás do que ainda não assisti. Tenho a impressão de que vou me amarrar em Um Homem Sério e Direito de Amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário