VEM AÍ MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA


Não tenho dúvidas de que Chico Xavier será o grande sucesso brasileiro da temporada. Trata de uma figura tão forte e cultuada que ninguém vai prestar atenção nos defeitos do filme. Até porque o grande público já está mais do que familiarizado com o padrão "global" do diretor Daniel Filho.

Tudo é muito básico na realização. E alguns momentos beiram o trash mesmo, como as aparições do espírito que guiava o médium, Emmanuel (interpretado por uma bibona vestida de Luke Skywalker).

Mas os atores estão muito bem (principalmente Ângelo Antônio, o "Chico jovem") e o roteiro traz pitadas de humor que aproximam o personagem dos meros mortais. De quebra, há uma história paralela que vai fazer todo mundo chorar no final.

No mais, não ficarei surpreso se começarem a surgir relatos de visões ou aparições sobrenaturais durantes as sessões.

PS - Para participar da cabine de hoje, tivemos de deixar nossos celulares na entrada da sala, onde um segurança "armado" com um detector de metais também verificou se escondíamos câmeras. Não que isso seja uma novidade - aconteceu em King Kong, por exemplo. Mas, cá entre nós, por que desconfiar de uma meia dúzia de jornalistas fuleiros de Curitiba? Se bobear, o filme já está à venda nos camelôs de São Paulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário