A ESPERANÇA BRANCA DA VEZ


Vocês já devem ter percebido que o rrrrrróque contemporâneo não me emociona muito (exatamente o contrário do que acontece com a música negra). Ainda assim, sempre aparece uma coisinha para incluir na lista de melhores da temporada. Em 2009, por exemplo, foi The xx.

Um ano depois, eis que surge a minha esperança branca da vez: Tame Impala, banda australiana altamente lisérgica. Seu disco de estreia, como bem definiu o Guga, é uma espécie de "enciclopédia psicodélica", com influências de várias vertentes do som chapado. Do garagismo ao shoegaze, do stoner ao trip-hop.

Carimbos à parte, o que importa é o frescor das canções, que passam longe da melancolia e/ou afetação tão comum na produção atual. Porém, e sempre há um porém, "este ainda não é o meu álbum de 2010" (como diria o grande filósofo Álvaro Garnero). Mas disso eu falo na semana que vem.

Por hora, fiquem com o link para baixar as 11 faixas de Innerspeaker - e um aperitivo antes de se aventurar.

4 comentários:

  1. Rock novo também não me comove em nada. Acho que a banda mais nova que eu gosto mesmo é o QOTSA.

    Agora, você também é fã do Alvinho Garnero? A viagem dele para o Quênia é uma das passagens mais épicas da história da televisão. Ele acompanhando a rapaziada black num drink de sangue de boi (quentinho, tirado na hora, hummm) me levou às lágrimas.

    ResponderExcluir
  2. Não vi esse episódio! Vou procurar no YouTube!

    ResponderExcluir
  3. rock é coisa de louco e pelo que sei somos todos conservadores fundamentalistas... não!?

    ResponderExcluir
  4. Esperei 6 meses por esse vinil. Duplo, 45rpm, de estourar os tímpanos. Como nada mais vale muito a pena mesmo, esse foi pra compensar.

    abs, saudades

    ResponderExcluir