"MUITO CRUEL" (A VOLTA DO CICLOJAM)



Minha terceira experiência com televisão. Dessa vez, ajudando na produção e conduzindo as entrevistas do Ciclojam, que volta ao ar hoje à noite na Lumen TV/Canal Futura.

O Ciclojam fez história no Paraná por registrar, a partir dos anos 90, bandas locais tocando ao vivo e falando sobre seu trabalho. Nada de outro mundo. Mas quem mais teve a manha por aqui? Só o Cyro Ridal.

Quando eu apenas esbarrava nele por aí, sempre fazia questão de dizer que o programa era "muito cruel". Porque expunha os músicos demais, para o bem e para o mal (o que é ótimo).

Em meados do ano passado, já trabalhando com o Cyro na Lumen, fui chamado para dar uma força em mais uma temporada. Ajudei a escolher as bandas e passei dois sábados enfurnado com a equipe no estúdio Gramofone.

Foi um esquema de guerrilha, com todo mundo ralando na faixa, para o custo beirar o zero. Quer dizer... Eu só fiz as entrevistas, comi esfirra e vi nove grupos interessantes da cidade.

A saber: Koti e os Penitentes, Charme Chulo, Giovani Caruso e o Escambau, Poléxia, Diedrich e os Marlenes, Anacrônica, Cassim & Barbária, Mordida e Cosmonave. Todos dando a cara à tapa na edição mais intimista e reveladora do programa (afinal, foi a primeira em estúdio).

Então lá vai o serviço. O Ciclojam vai ao ar todas as quartas, às 22h30 (com reprise aos sábados, no mesmo horário). Na Lumen TV/Canal Futura (16 UHF e 32 NET). Para ver todo o acervo do programa, entre aqui.

3 comentários:

  1. É....enfim algo que 100% bom que voltou!
    Gostaríamos de ter uma chance.

    Quem sabe!

    Abs e parabéns!

    Alvaro // Stereo33

    ResponderExcluir
  2. Por que a rádio não segue o exemplo da TV, incluindo essas bandas curitibanas na programação (com exceção de Charme Chulo, que já rola na Lúmen, assim como Copacabana Club, que não está na lista do Cliclojam)?

    ResponderExcluir
  3. Não posso responder pela rádio. Mas perguntas desse gênero podem ser enviadas para: grupolumen@grupolumen.com.br

    ResponderExcluir