UM GRANDE FILMINHO


Claro que é bom ganhar algum dinheiro escrevendo sobre cinema. Mas, às vezes, a gente se concentra nos grandes lançamentos, no títulos mais comentados, e acaba perdendo trabalhos pequenos que podem nos emocionar.

Quase foi o caso de Destinos Ligados, que vi ontem, praticamente por acaso, no Novo Batel. No melhor estilo "vamos entrar na sessão que estiver começando agora".

Trata-se de um filme do Rodrigo García, filho do Gabriel García Marquez, com produção da patota latina de Hollywood (Cuarón, Del Toro, Iñárritu). Como em Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela, aqui ele busca um ponto de vista feminino sobre vários temas, embaralhando as histórias de diferentes mulheres.

O ponto de partida da trama é a adoção. Mas o roteiro, em camadas, explora outros elementos essenciais da vida (sexo, família, religião, solidão). E foi justamente essa disposição para tratar do básico que me capturou.

Sei que a turma não curte muito um melodrama, mesmo quando é conduzido com sensibilidade - coisa que este tem de sobra. De qualquer forma, fica a dica de um "filminho" que já entrou na minha lista de melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário