(MAIS) CAGADAS QUE OS HOMENS FAZEM


O título acima faz referência a outro post, sobre Se Beber Não Case - trabalho anterior do diretor Todd Phillips, o novo "rei da comédia" em Hollywood. É que o tema permanece o mesmo.

Especialista em filmes de "homens fazendo merda" (um dos meus gêneros favoritos), ele agora ataca com Um Parto de Viagem. No elenco principal, a revelação do humor em 2009 (Zach Galifianakis) e o astro adulto do momento (Robert Downey Jr., claro).

Nem precisa dizer que a química entre os dois é garantida. Mas o inusitado, aqui, é ver o Homem de Ferro, o Sherlock Holmes, encarnando um sujeito comportado, careta. E sendo extremamente generoso com o colega de cena.

A história é manjada. Dois viajantes de perfis radicalmente opostos são obrigados, por ironia do destino, a atravessar juntos os EUA. Impossível não lembrar de Antes Só do que Mal Acompanhado, do mestre John Hughes (com Steve Martin e John Candy). A diferença é o toque, digamos, escatológico e canábico de Phillips.

Para terminar o pitaco, uma tese meio tola - como sempre. Se no filme do ano passado os homens faziam besteira por fazer, neste eles fazem tentando acertar. Já é um avanço, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário