LENHA PARA QUEIMAR


Não resisti e vi, ontem mesmo, This is It. E não é que o filme superou minhas expectativas? Algumas observações e destaques de bate-pronto:

— A série de apresentações que o Michael faria em Londres não era uma fuleiragem para faturar um trocados. Pelo contrário. O espetáculo, dirigido pelo coreógrafo Kenny Ortega (Xanadu, Dirty Dancing, High School Musical, etc.), tinha tudo para ser um dos maiores shows da história do pop.

— O time de apoio era fantástico! Dos músicos aos bailarinos, MJ estava cercado dos melhores.

— Michael dominava como poucos o próprio repertório. Sabia exatamente o que exigir dos músicos - e a emoção que devia tirar de cada canção. Sua performance de "Human Nature" é um dos pontos altos do filme.

— Ele era bizarro? Sim. Mas educadíssimo, bem-humorado e carinhoso com as pessoas. This is It humaniza o mito.

— Kenny Ortega é "o" cara. Acabo de descobrir que até a coreografia de Curtindo a Vida Adoidado é dele.

— Em vários momentos, a gente se esquece que o performer genial na tela é um sujeito de 50 anos. Que forma!

— Que voz! E olha que ele estava se poupando (como é natural em ensaios).

— Agora tenho minhas dúvidas se a temporada em Londres era mesmo um sacrifício para Michael. Pelo que se vê no filme, ele estava muito envolvido.

— Entrei no cinema preparado para ver um freak show e saí com a certeza de que o artista, apesar de tudo, não havia perdido sua essência. Trocando em miúdos, Michael Jackson ainda tinha lenha para queimar. Mostrar isso é o grande trunfo de This is It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário