UHUUU!



Acho um tédio praticamente tudo o que se produz no rock brasileiro de hoje.

Uma das raras - e originais - exceções é o grupo cearense Cidadão Instigado, que este ano lançou Uhuuu!, seu terceiro álbum. Aliás, um dos meus discos nacionais preferidos da temporada (junto com os últimos do Caetano e do Erasmo).

Desta vez, eles voltam menos radicais e mais acessíveis. Definindo vulgarmente, misturam Pink Floyd com Odair José, Dire Straits com Tom Zé, psicodelia nordestina com rock de rádio...

E as letras trazem aquela ingenuidade desconcertante que é a marca do líder Fernando Catatau (produtor do novo disco do Arnaldo Antunes e ex-guitarrista de apoio do Otto e da Vanessa da Mata).

Dica dada, entre aqui para baixar o álbum completo.

2 comentários:

  1. Já tinha tentado, mas não tinha embalado no Cidadão Instigado. Fui na tua e a achei esse disco excelente! Ouvi direto no fim de semana. Curti especialmente a veia "brega", Reginaldão Rossi, Odair José no estilo da clássica Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme. Tem alguns (vários) hits em potencial que emplacariam bonito na vitrolinha do povão. Por enquanto, minha preferida é Escolher Pra Quê, refrão Epic Dance.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a mais "ganchuda" mesmo, André. Como você, também demorei a embalar no disco. Mas agora não paro de ouvir. Nessa pegada brega, curto muito "Comos as Luzes". Emocionante...

    ResponderExcluir