MEU ÚNICO ELITISMO


Já contei isso em outro lugar: meus pais não gostam de novela. Lá em casa, quando terminava o Jornal Nacional, a tevê era desligada e todos se divertiam com algum jogo de tabuleiro.

Minhas referências se limitam às mais leves, que passavam no Vale a Pena Ver de Novo. Vereda Tropical, Bebê a Bordo, Ti Ti Ti, A Gata Comeu, etc.

Hoje só curto as "urbanas contemporâneas". Do Silvio de Abreu, Manoel Carlos e, principalmente, Gilberto Braga. Não consigo ver nada na linha Glória Perez e Agnaldo Silva. Se tem um assunto em que eu sou elitista, esse assunto é novela!

Agora começou Viver a Vida, a nova do "Maneco" (76 anos!). Ele perdeu a mão na anterior, mas foi legal reencontrar aqueles elementos de sempre.

Um Rio de Janeiro idealizado, bossa nova na trilha, gente que mora em hotel, Zé Mayer quase de cadeira de rodas (mas pegando geral), caras novas, diálogos literários... Até os pobres falam direitinho no Leblon!

Um comentário:

  1. Huahuahuahauhauha!!!!!
    Vc é muito engraçado!!!!

    O Maneco é bom mesmo! Gosto dessas novelas assim, bem de mulher mesmo... Tão bonitinho, sempre tem um casal certinho, né? Hmmmhummm...

    ;)

    ResponderExcluir