HOMEM COMUM


Da série "Os Melhores Autores que Ainda Não Li".

Estava me devendo um livro do Philip Roth. Ganhei de aniversário Homem Comum e li com uma vontade que há tempos não sentia. Identificação imediata, claro.

Mas vou ficar por aqui. Para não deixar o blog mais pessoal do que já é.

Corria para casa descalço, molhado, salgado, relembrando a potência daquele mar imenso a ferver em seus ouvidos e lambendo o antebraço para sentir o gosto da pele recém saída do oceano, tostada pelo sol.

Juntamente com o êxtase de passar todo o dia sendo socado pelo mar até ficar tonto, aquele gosto e aquele cheiro o inebriavam de tal modo que por um triz ele não cravava os dentes na sua carne para arrancar um pedaço e saborear sua própria existência carnal.

2 comentários:

  1. Que delícia ler um livro com vontade e identificação. É tudo de bom mesmo, e no meu caso, anda bem raro. Me deu vontade de ler esse. Não se preocupe, estou adorando seu blog bem pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Está legal o seu blog, Omar. Parabéns.
    Para mim, Homem Comum é um dos melhores livros de Roth, ao lado de Patrimônio e Pastoral americana. A forma como ele aborda o fim é dilacerante.
    grande abraço.

    ResponderExcluir