OUTSIDER


Quando perguntam, digo que acho rock gaúcho um saco. É mentira. Gosto de Defalla, Ultramen, Júpiter Maçã, Os The Darma Lóvers...

E tenho uma simpatia especial pelo veterano Julio Reny, um daqueles artistas conhecidos apenas no Rio Grande do Sul (e olha lá).

Conheci o sujeito no Festival de Gramado de 2000. Fiz amizade com um fotógrafo gaúcho que também estava cobrindo o evento e uma noite ele me levou para ver um show. Era um acústico do Reny (sobre quem tinha lido alguma coisa numa Bizz antiga) com o Frank Jorge (antes de virar hype e sumir de novo).

Se tinha meia dúzia no bar, era muito. Mas os dois mandaram ver na maior dignidade, tocando músicas de vários projetos. Inclusive algumas dos Cowboys Espirituais, banda que tem o Reny nos vocais e chegou a emplacar um clipe na MTV.

Curti na hora as letras românticas, o senso melódico e a voz meio "tremida" do cara. Um registro que é só dele (algo raro no rock nacional, que tem poucas escolas vocais).

Acabei comprando alguns CDs, mas dei uma esquecida nos últimos tempos. Até que, esses dias, achei três trabalhos recentes para baixar na internet - inclusive um dos Cowboys. Resumindo: voltei à fase Reny.

Ele acabou de lançar um site oficial (só agora!). Taí um outsider de verdade.

3 comentários:

  1. E o Grafo, gosta (interrogação)

    obs: teclado com problema, não se assuste.

    ResponderExcluir
  2. Gosto, sim. E do Marcelo Birck solo também.

    ResponderExcluir
  3. bacana!
    realmente, esse é novidade pra mim...

    ResponderExcluir