ELES PROCURAM PARA VOCÊ


É o título de uma reportagem que fiz, em maio, para A Outra Folha da Terra. Trata-se de uma imersão de uma semana numa das maiores agências de casamento do Brasil. O texto inteiro, para quem tiver paciência, está aqui, no meu outro blog. Seguem alguns trechos aleatórios.

"Mulheres de 30 a 45 anos, que nunca se casaram, são o fenômeno do momento na agência. Muitas delas cursaram pós-graduação e mestrado, inclusive no exterior. Ou seja: contrariam a ideia preconcebida sobre quem procura esse tipo de serviço - figuras isoladas, amarguradas, etc."

"O documento traz um questionário completíssimo, minucioso. Do básico ao metafísico, busca-se saber de tudo: 'Você fuma?', 'Acredita em Deus?', 'Tem imóvel próprio?', 'Por que se separou?', 'Usa preservativo?'. Esta última, por sinal, é uma das raras perguntas em que o candidato deve revelar seus hábitos sexuais."

"Nem sempre a conduta do cliente é exemplar, em especial a dos homens. Há exemplos de pessoas desligadas da agência por cometerem grosserias imperdoáveis. Sheila lembra do médico que se decepcionou com uma moça logo que ela entrou em seu carro. Sem cerimônia, deu a volta na quadra e a deixou em casa. Foi sumariamente expulso."

2 comentários:

  1. É uma realidade cruel: casais se separando, outros não conseguindo nem começar, pessoas que não se encontram ou que desistiram de buscar, todos buscando a felicidade no outro quando o processo deveria ser inverso.
    Oh, esse tal de blog vicia, hein! Não tem um momento em que se para de escrever não?

    ResponderExcluir
  2. Meio atrasado o comentário, mas é sempre válido...
    Pra ver que nunca se fica sem solução. O que a gente pode vir a achar um problema, para outros é o ganha pão. E até que deve ser divertido analisar os perfis da galera...
    Mas que bate uma deprezinha, bate... de pensar que é uma saída... Espero que não. Penso por enquanto que, se nada der certo, fico com os gatos!!!

    ResponderExcluir