SACIAÇÃO


— Com você... Bem, você é luz. Fico saciado de experiências e dor. Talvez eu a atormente. Não sei. Eu a atormento?

Não posso responder a isso muito bem, embora seja óbvio que ele é escuridão para mim. E por quê? Por causa dos instintos que despertou em mim?

A palavra "saciar" me aterrorizou. Pareceu a primeira gota de veneno derramada em mim. Contra a saciação dele, eu combino meu frescor temoroso, o novo em mim, que dá intensidade ao que para ele talvez seja de menos valor.

Aquela primeira gota de veneno, derramada tão acidentalmente, foi como um presságio de morte. Não sei através de que fresta nosso amor subitamente vazará e se desgastará.


Anaïs Nin em Henry e June.

Um comentário:

  1. Ser luz e escuridão um para o outro, saciações e desejos em tempos incompatíveis. Parece que muitas relações passam por aí.

    ResponderExcluir