CURITIBA FUNK 3: A NOITE DAS PREPARADAS
Útima parte da reportagem.
É quase uma da manhã e a Sociedade Abranches está lotada. E não poderia ser diferente. É o último baile funk do ano, com direito à promoção especial para as mulheres: quem estiver de minissaia entra de graça. Não é a toa que a festa leva o nome de ''A Noite das Preparadas''.
Mais de 1.200 pessoas aparecem por lá, vindas dos mais diferentes lugares de Curitiba e da Região Metropolitana (Boqueirão, Bairro Alto, Santa Cândida, Colombo, Pinhais, Piraquara, Cajuru, Almirante Tamandaré...). Como o baile tem ''censura 16 anos'', a média de idade é baixíssima.
O combustível do público é a cerveja, vendida em garrafa e servida em copos grandes de plástico. O repórter chega sozinho, compra a sua e aguarda pela atração principal da jornada - o MC Jura e suas Causadoras do Funk. Enquanto o show não começa, os DJs comandam o som mecânico.
Não demora muito e os artistas sobem ao palco. Há um certo clima de estranhamento no ar, e a garotada que dançava sem parar agora só observa - como se estivesse assistindo a um espetáculo proibido. No gargarejo, rapazes excitadíssimos com o remelexo das dançarinas registram tudo com seus telefones celulares. Horas depois, os vídeos vão parar no YouTube.
Aos poucos, Jura vai relaxando a platéia. Reveza sucessos nacionais com músicas próprias, e até arrisca um ''funknejo'' (melodia de um hit sertanejo sobre a batida eletrônica). Quando menos se percebe, o salão inteiro está se chacoalhando, com grupinhos espalhados por todos os cantos.
Em frente ao palco, várias moças de minissaia - e com calcinhas fio-dental à mostra - se posicionam estrategicamente. É que vai começar o momento ''interativo'' da performance, em que o MC convida o público a rebolar com ele.
A partir daí, o que se vê é uma farra completa, com mais de dez meninas se exibindo. Do ''créu'' (e suas cinco velocidades) à inacreditável ''dança da rã'' (uma espécie de simulação de sexo oral acrobática), o show, definitivamente, é delas.
A apresentação termina lá pelas 3 horas, mas no fim de janeiro tem mais. Já está marcado, para o dia 23, o ''Baile do Decote''. E adivinha quem vai entrar de graça dessa vez?
Marcadores:
causadoras do funk,
folha de londrina,
funk carioca,
mc jura,
reportagem,
sociedade abranches
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostaria de deixar meu e-mail para que vcs possam fazer o lembrete dessa noite do Baile do Decote, em janeiro. Por favor, não esqueçam de nos avisar que lá estaremos, eu e minha gata para fazer acontecer durante a noite toda. eliza_sjp@hotmail.com - nao esqueça da gente. Um abraço
ResponderExcluir