TRETA INSTRUTIVA


(...) O jornalista Lucas Neves da Folha (Ilustrada) me procurou e eu disse pra ele esperar, que ia dar entrevista pra ele e pro Estadão no mesmo dia, sem procurar privilegiar nenhum dos dois.

(...) O Lucas se dizia pressionado pela editoria da Ilustrada que fazia questão de soltar a matéria primeiro e com exclusividade. Respondi que não tinha nada a ver com isso e que só daria a entrevista no mesmo dia do Estadão. Eu não tava interessado em dar entrevista. Ele é que tava a fim de me entrevistar.

(...) Foi aí que a Folha de São Paulo começou a me ferrar com todo o poder que eles detém. Primeiro soltaram uma matéria podre no dia 14 de janeiro (“Bortolotto faz de blog palco para falar de crime”), não assinada onde eles simplesmente copiaram trechos de textos que escrevi no blog.


Se você é estudante de jornalismo (isso ainda existe?), não deixe de acompanhar essa treta entre a Folha de S. Paulo e o Mário Bortolotto. A versão do outro lado está aqui.

4 comentários:

  1. Rapaz, o bicho tá pegando. Fui aluno de Stycer e sempre me pareceu um cara sério. Me parece que houve um ruído de informação que acabou ganhando proporções absurdas. E os ânimos, incluindo os dos leitores dos dois blogs, estão exaltados demais.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto do trabalho dele, Paulo. De qualquer forma, acho saudável que esse tipo de história venha à tona (coisa que não acontecia na era pré-web). Abração!

    ResponderExcluir
  3. Nessa treta eu só fico olhando e curtindo.

    ResponderExcluir