MEU AMIGO ARTISTA


Hoje mesmo repeti para um colega da rádio uma das minhas estratégias para sobreviver por mais de dez anos (e com o mínimo de dignidade) no jornalismo cultural. É bem simples, na verdade: não ser amigo dos artistas.

Claro que me dou bem com vários. Alguns até já foram na minha casa. Só não sou um Nelson Motta da província, como muitos adoram ser. Ou pensam que são.

Meu único amigo artista é o Fernando, que mora no Rio. Fernando Ceylão. Humorista, ator, dramaturgo, redator, diretor de teatro e tevê (já viu Amorais, no Canal Brasil?). E também pioneiro do stand up comedy tupinambá. Um dos raros comediantes realmente engraçados do meio, diga-se.

Mas essa amizade vem da adolescência, na Tijuca. Quando a gente já sabia o que queria ser na vida. Ele bem mais do que eu, tanto que colocou todo o seu foco nisso - e está dando certo.

Fernando também tem um blog maneiro, que voltou a atualizar depois de meses. É curioso como alguns dos textos dele batem com os meus (e olha que não conversamos direito há um tempão!) . Foi de lá que tirei a foto improvável e genial deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário