SUSTO MESMO, SÓ FORA DO CINEMA


Cabine desta manhã: Atividade Paranormal, ou "A Bruxa de Blair do fim da década". Ou ainda "Chamei a atenção com um terrorzinho caseiro de US$ 11 mil, agora quero entrar no esquemão de Hollywood".

Reza a lenda que até o Spielberg, "padrinho" do filme, ficou com medo quando viu - depois sugeriu outro final, mais impactante. Eu fiquei meio tenso, muitas vezes entediado. Dei umas risadas involuntárias também. E me amarrei na menina, totalmente girl next door (ah, se fosse uma sextape!). Susto mesmo, só tomei fora do cinema.

Lá pela metade, fui ao banheiro, do outro lado do multiplex (completamente vazio). Na saída, senti que minha calça estava aberta. Levantei o zíper e, quando olhei para frente, dei de cara com uma funcionária! Voltei correndinho para a sala...

Atividade Paranormal não tem subtexto nem é metáfora de nada - tampouco se propõe a isso. Seu trunfo é fazer com pouco dinheiro (e nenhuma experiência dos realizadores) o que muitas produções milionárias não conseguem: mexer com o público, pautar conversas, dividir opiniões, etc. Vale pelo fenômeno.

Um comentário:

  1. eu quase destronquei meu braço de susto...mas não sou parâmetro ;D
    saudade
    Beijo

    ResponderExcluir