SIM!


Ouvi bastante nos últimos dias o disco deste ano dos Pet Shop Boys - uma das minhas bandas preferidas desde sempre.

Baixei Yes logo que saiu, em março, e até peguei uma faixa para tocar na rádio. Ainda assim, não dei muita bola, o que só foi acontecer quando vi um documentário com a história deles no Multishow (ou GNT, sei lá).

Em vez de resgatar os álbuns antigos, resolvi dar mais uma chance para o material novo. E agora digo sem medo de errar: é o melhor trabalho deles, ou o mais consistente, em muito tempo.

Os adjetivos são os de sempre - melancólico, épico, kitsch, gay. A diferença é que, desta vez, a dupla fez uma interessante combinação de colaboradores de diferentes escolas.

Johnny Marr, ex-Smiths, toca guitarra em quatro músicas (e gaita em duas). O compositor Owen Pallet (que já trabalhou com Arcade Fire, Beirut e The Last Shadow Puppets, entre vários outros) escreveu arranjos executados pela London Metropolitan Orchestra. Philip Oakey, fundador do Human Leage, também dá uma força.

Mas para não perder o lado "popão", eles convidaram ainda o time de produtores Xenomania, responsável por hits de Kylie Minogue, Texas, Sugababes, Girls Aloud e até da Cher.

Minhas músicas preferidas são "All Over the World", "Beautiful People" (a da rádio), "Did You See Me Coming?", "Vulnerable", "Building a Wall" e "King of Rome". Opa, isso já é mais da metade do disco!

Tem para baixar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário